SAJ: Prefeitura suspende aulas da rede municipal e adota medidas contra o Coronavírus


A prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou, nesta terça-feira (17) a suspensão das aulas da rede municipal de ensino a partir de quarta-feira (18). A medida foi tomada para evitar a possível disseminação do novo coronavírus entre os alunos, mesmo sem ter caso confirmado na cidade. “Temos buscado seguir as orientações e estamos em contato direto com o secretário de saúde, Leandro Lobo. Foi uma decisão conjunta com a presença do prefeito e todos os secretários e ainda em contato com os demais secretários de saúde de outras cidades”, disse a secretária de educação, Cíntia Souza no Programa do Valente.
A determinação abrange também a rede particular, cursos, universidades e faculdades por 15 dias, podendo este prazo ser modificado para mais ou menos, a depender da transmissão da Infecção Humana pelo novo corona vírus (COVID-19) em âmbito local e regional.
“Gostaria de convocar toda a comunidade estudantil de Santo Antônio de Jesus para que a gente possa unir os esforços, cumprir os protocolos, não passar informações erradas”, frisou.
Confira o decreto na íntegra: