MUNIZ FERREIRA:Prefeitura anuncia medidas de prevenção na cidade contra a doença Coronavírus



O prefeito Wellington Vieira vice prefeita Minde anunciou nesta quarta-feira 18 de março, as medidas para conter o contágio do novo coronavírus. Entre elas, está a suspensão das aulas na rede pública municipaAs medidas que anunciamos aqui foram discutidas em gabinete com secretário e vereadores de crise que iniciamos hoje. Serão monitoradas e vamos verificar o efeito delas.



Na próxima reunião, podemos suspendê-las ou tomar novas medidas – afirmou Wellington Vieira O prefeito deixou claro que são iniciativas de prevenção: – Não há razões para pânico, mas sim para tomarmos as medidas preventivas que serão avaliadas daqui a 30 dias – completou o prefeito.Wellington frisou que as unidades de saúde da Prefeitura estão preparadas para enfrentar o Covid-19. 




A secretária de Saúde, Daiene Figueiredo , orientou a população a esclarecer dúvidas sobre o novo vírus – Se sentirem um quadro parecido com da gripe, que permaneçam em casa. Está tendo febre ou dificuldade de respiração, procure uma de nossas unidades de Saúde, os nossos profissionais “São ações lideradas pela secretaria Municipal de Saúde com as devidas orientações

.


São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus. As aulas estarão suspensas em todas as escolas a partir da próxima quarta-feira (18 de março). Também fica estipulada a interrupção do funcionamento“São ações lideradas pela secretaria Municipal de Saúde com as devidas orientações da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde, baseadas em protocolos de vigilância sanitária, necessárias para que não tenhamos perdas de vidas humanas “Também poderão ser convocadas reuniões extraordinárias determinadas pelo prefeito.




O prefeito , realizou,uma reunião com o seu secretariado e vereadores iniciou várias medidas para evitar a propagação do coronavírus secretaria de educação Luzia Vieira. É importante que os pais se organizem para que seus filhos fiquem em casa ou na residência de amigos ou parentes em segurança, exceto na casa dos avós. Idosos fazem parte do grupo mais suscetível ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo Coronavírus (COVID-19). Muniz Ferreira não tem nenhum caso confirmado, até o momento, Com todos trabalhando juntos, com responsabilidade e transparência, o Brasil superará este momento.