Governo do Estado anuncia requalificação em Jaguaripe,Cacha-Pregos,Bom Jesus dos Passos e Mutá


A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) abriu licitação para requalificação de quatro localidades da Baía de Todos-os-Santos. O certame é parte do Prodetur Nacional Bahia e prevê obras em Cacha-Pregos, Jaguaripe, Bom Jesus dos Passos e Mutá.
Na base náutica de Cacha-Pregos deverá ser implementada uma pontes de acesso e móvel, flutuante para atracação, urbanização com projeto paisagísticos, bancos fixos, iluminação pública, galpões com 11 vagas secas e píeres com 41 vagas molhadas.
O projeto deve incluir também oficina para manutenção de embarcações, depósitos e pátio de serviços; rampa de acesso ao mar, sanitários e vestiários; terminal com recepção, bilheteria e posto para abastecimento de embarcações.
Já o atracadouro de Mutá e o terminal turístico de Jaguaripe devem ganhar, além das obras de requalificação, pontes de acesso e móvel, flutuante para atracação e urbanização com projeto paisagístico, bancos fixos e iluminação pública.
Em Bom Jesus dos Passos, as obras contemplam ponte de acesso e móvel, flutuante para atracação e terminal com recepção, lanchonete bilheteria e sanitários. A abertura das propostas da licitação está marcada para 7 de abril, às 10h. A expectativa é que as obras impulsionem o turismo náutico nas regiões. Bahia.Ba