Após fala de Bolsonaro, secretários de Saúde no Nordeste dizem: Vamos continuar fazendo o nosso trabalho


Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, os secretários de Saúde do Nordeste entenderam que não se ‘deve politizar o problema’ da pandemia do novo coronavírus. “Já temos problemas demais pra gerir. Não podemos cometer esse erro. Vamos continuar fazendo nosso trabalho”, disseram em comunicado.
“Assistimos estarrecidos ao pronunciamento em cadeia nacional do Presidente Jair Bolsonaro, onde desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus. Pelo presidente seja a do Ministério da Saúde, que tem ser conduzido tecnicamente. Mas essa fala atrapalha não só o ministro mas todos nós”, avaliaram os secretários.
Os secretários disseram saber que iremos enfrentar uma grave recessão econômica, mas “o que nos cabe lidar diretamente é a crise sanitária”. “Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo”, completaram.
“Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo”, comentaram. Além de pedirem a benção de Deus e destinou para “cada um de nós que pouco temos dormido”. (BN)