SAJ: Usuários do transporte público denunciam demora e superlotação dos ônibus



Usuários do transporte público em Santo Antônio de Jesus tem vivido um dilema: ir andando ao seu destino ou aguardar por mais de uma hora por um ônibus lotado.
Em contato com o Blog do Valente, internautas relataram a situação e demonstraram uma grande insatisfação, “o tempo de espera nos pontos levam mais de uma hora. Ontem mesmo cheguei no ponto às 17:45h e ele só chegou no ponto às 18:50h e lotado. É um absurdo essa situação”, disse a internauta Eva, que reside no bairro do Mirante.
A situação é mais agravante nos finais de semana, quando há uma significativa redução do transporte, “aos sábados enfrentamos ônibus lotados e aos domingos até desistimos de esperar”, relata outra internauta.
Com apenas uma empresa para atender a população e uma demanda crescente, nem todos os bairros são contemplados com uma linha de ônibus, como é o caso da Rua da Linha, “aqui o ônibus faz o trajeto Rua da Alegria – Urbis 4 e chegamos a esperar por mais de 2h no ponto. Nos finais de semana não passa ônibus e temos que ir para outro bairro para pegar uma condução, muitas vezes lotada”, completa.