Mais uma pessoal de Saj cai no golpe da festa dessa vez foi Vereador Dui Souza


Você já ouviu falar no golpe da festa ou do almoço vip? O objetivo final dos criminosos é roubar contas no WhatsApp para a prática de extorsões.
Em Santo Antônio de Jesus, após a cantora Mara Ribeiro e o gerente de cultura Antônio Novaes cairem nesse golpe, o vereador Dui Souza (PPS), foi a mais nova vítima. O mesmo falou que recebeu uma ligação de Brasília onde recebeu um convite para um almoço com integrantes de um partido político, e após clicar em um link teve o seu WhatsApp tomado por um racker.
Dica
Uma forma para a pessoa evitar que caia nesse golpe é fazer a autenticação em dois fatores. O recurso pode ser configurado dentro do próprio WhatsApp e funciona como uma camada a mais de segurança. Mesmo que uma pessoa obtenha o código de verificação SMS, ela vai precisar inserir também uma senha de seis dígitos criada pelo seu dono durante a configuração. Ou seja, só sabendo essa informação para conseguir roubar o seu perfil. As vítimas que não chegaram a criar essa senha acabam impedidas pelos golpistas de recuperar suas contas mais facilmente, já que os criminosos acabam criando uma sequência numérica que só eles vão saber.
 Informações: Blog do Valente e Uol