JAGUARIPE: Com palestra motivacional proferida por Zandra Daiane, culminância da Jornada Pedagógica



O Colégio Everaldino de Souza Ferreira foi o local escolhido para a culminância da Jornada Pedagógica 2020, em Jaguaripe. Maratona educacional que, nesse ano, foi desenvolvida em quatro localidades (Palma, Camassandi, Mutá e nessa sexta-feira (07), na sede do município, em evento protagonizado pela gestão municipal através da Secretaria de Educação.


PERSONALIDADES PRESENTES

Compondo a mesa, além de Fernanda Gomes (Secretária de Educação); Péricles Silva “Pepezinho” (vice-prefeito, Célia Cavalcante(vereadora), Secretário de Desenvolvimento Social e professor), os secretários Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Larissa Costa (Saúde), José Augusto (Conselho Municipal de Educação), Nilmar (PLB Sindicato), Elias (professor, na locução).Além deles, professores, diretores de escolas e outros profissionais da educação municipal.



PALESTRA MOTIVACIONAL

Coube à ZANDRA DAIANE, Trainer Coach em Oratória, master, Trainer e Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística), Analista de Perfil Comportamental, Especialista em Gestão e em Auditoria em Sistemas; Gestora de Pessoas; Cantora e Compositora; Idealizadora da Formação Profissional de Oradores e Palestrantes e CEO da Zandra Daiane Desenvolvimento Humano, a apresentação da palestra motivacional aos que se fizeram presentes.

Ela que tem sido bastante requisitada para apresentação de seu destacável trabalho em diversos rincões da Bahia, sempre com o escopo de promover autoconhecimento e controle emocional, automotivação, empatia e desenvoltura nos relacionamentos interpessoais nos encontros em que tem participado.

Demonstrando segurança no que faz, graças aos conhecimentos que lhes são inerentes e capacidade de persuasão, mostrou, também, destreza cênica. Não é à toa que, também, é cantora e compositora e detentora de excelente oratória.

Em sua apresentação, realçou a importância da aplicação de técnicas auto-motivacionais de extrema importância para levantar a autoestima dos profissionais de ensino e, por extensão, dos alunos.

PRONUNCIAMENTOS

Em todos pronunciamentos efetuados por parte de integrantes da mesa, enaltecimentos com relação à realização da Jornada Pedagógica e o engajamento do poder executivo em busca de uma educação de qualidade.

O vice-prefeito Pepezinho, em sua fala, reportou-se à importância da Jornada Pedagógica para o direcionamento dos trabalhos propostos para o ano letivo; o Secretário de Turismo, Cultura Esportes e Lazer, Carlos Silveira, também foi enfático ao enaltecer todo um trabalho que vem sendo realizado em prol da educação local. A Secretária de Educação, Fernanda Gomes, destacou as que se desenvolveram a Jornada Pedagógica, contemplando comunidades e com sua finalização na sede do município. Aproveitando o ensejo, anunciou construção de uma nova escola. 

Fotos: Gazzeta do Reconcavo/ matéria Tv Saj