Vitória ganha partida contra Jacobina na estreia do Campeonato Baiano 2020 por 1 a 0


O Vitória venceu o Jacobina por 1 a 0, na estreia do Campeonato Baiano 2020, nesta quarta-feira (22), no Barradão. O gol da partida foi marcada por Nickson da equipe Sub-23 do Vitória, que disputa esta edição do campeonato.
Na segunda rodada, neste domingo (26), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense de Feira, às 16h, no Estádio Alberto Oliveira.


Primeiro Tempo
A primeira jogada de risco veio do Jacobina quando Ed lançou a bola de fora da área, aos 16 minutos. O Vitória tentou retrucar em seguida após falta, mas Gabriel Bispo mandou por cima do gol, aos 20 minutos. O rubro-negro seguiu marcando com duas jogadas: na primeira, Caíque Souza jogou pra fora; em seguida Nickson levantou dentro da área, Eron finalizou e acertou na trave. Aos 32 minutos, João Neto recebeu na entrada da área, Elielton recebeu, mas cabeceiou para fora. O primeiro tempo teve acréscimo de três minutos, mas terminou empatado em 0 a 0, no Barradão.


Segundo TempoNo retorno, o Vitória tentou após escanteio cobrado por Caíque Souza, mas Nickson jogou para fora aos 12 minutos. Após passe errado do Jacobina, Welisson recebeu a bola, mas não finalizou o lance aos 17 minutos. Aos 28 minutos, o Jacobina arriscou com escanteio cobrado por Dionísio, mas jogada terminou com desvio de Ricardo. O Vitória abriu o placar aos 32 minutos com gol de cabeça de Nickson, após cruzamento de Léo. Com saída de bola errada, o Jacobina quase diminui. O jogo encerrou com triunfo para o Vitória, 1 a 0 no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Jacobina
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto

Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo (Farinha), Figueiredo (Renzo) e Nickson; Gabriel Santiago (Negueba), Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.
Jacobina: Mateus; Edcarlos (Caio Henrique), Bruno, Iran e Deca; Hércules, Elielton, Dionísio e João Neto (Fabiano); Luis Ricardo e Deivison (Ricardinho). Técnico: Arnaldo Lira.
Cartões Amarelos: Deca, Hércules, Iran (Jacobina) VN