Em reunião emergencial, Prefeito Rogério Andrade avalia danos das chuvas e autoriza providências imediatas



O Prefeito Rogério Andrade reuniu-se emergencialmente na tarde deste domingo (26) com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos, Coordenadoria de Defesa Civil, além da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, para tratar sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem Santo Antônio de Jesus.

O objetivo da reunião foi tomar conhecimento do diagnóstico das equipes de vistorias, ruas alagadas, ocorrências e principalmente adotar providências e medidas necessárias para atender as demandas e a população.

O diagnóstico geral é que como a densidade pluviométrica foi muito intensa, alguns pontos da cidade alagaram. Mas, logo após a diminuição da intensidade, as redes de drenagem fluíram normalmente. O que significa que algumas redes de drenagem estão subdimensionadas, já outras estão obstruídas por conta de resíduos, entulhos, e lixo, como restos de materiais de construção.

A principal deliberação será a construção de novas redes, por exemplo, na Urbis III para substituir a atual que está deteriorada. Além da desapropriação e demolição imediata de uma casa da Rua 17, Alto do Santo Antônio, onde passará a rede que vai resolver definitivamente o problema daquela região.

Entre outras providências adotadas, o prefeito pediu que, logo cedo, as diversas equipes realizem novas vistorias e sondagens de reconhecimento dos problemas mais efetivos, bem como, iniciem as obras de manutenção e reparos destes pontos, também ficou definida a ampliação do número de equipes e recursos de mobilidade e equipamentos necessários.
Ao fim da reunião, o Prefeito Rogério Andrade também lamentou os estragos causados pelas chuvas em cidade vizinhas como Ubaíra e em Cachoeira e desejou força para a população destas cidades.