ARATUÍPE:Bruno Barbosa representante do PRODETUR, destaca importância da audiência pública em torno do projeto do Atracadouro de Maragojipinho


BRUNO BARBOSA, representante do PRODETUR (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), conduziu, na manhã dessa terça-feira, a explanação inerente ao projeto de construção do Atracadouro de Maragojipinho, distrito de Aratuípe, município do recôncavo baiano. 
Projeto que traz, no seu bojo, a construção de um equipamento moderno, incluindo construção de uma varanda ligando a praça à ponte, cais flutuante, urbanização no entorno da área e duas rampas, com um custo estimado em R$ 2.237.345,00, tendo por escopo propiciar conforto, segurança aos usuários e, mais que isso, oferecimento de condições à ampliação de emprego e renda para o município. 
Paralelo a isso, implemento ao turismo náutico e cultural, num distrito que é considerado o maior polo cerâmico da América Latina.
Em entrevista coletiva à Tvsaj, Saj Notícas e Gazzeta do Recôncavo, ele elenca essas premissas.
Bruno elenca outras 13 intervenções dessa magnitude em base náutica em Cacha Pregos, Jaguaripe, Mutá, Salinas, Itaparica, Maragojipe, todos na Bahia de Todos os Santos, formando uma rede turística. Destacou a participação de todos.
Assevera que o processo licitatório estará concluído até meados do ano em curso com conclusão até o final do ano e que as obras deverão acontecer concomitantemente.  
Entrevista SAJ NOTICIAS/ Texto/Antonio Mascarenhas