Após fechar 200 agências este ano, o banco Itaú anuncia encerramento de outras 500 unidades



Após fechar 200 agências este ano, o banco Itaú anunciou o encerramento das atividades em outras 400 unidades até o final do ano, a fim de buscar maior demanda via canais digitais, resultando na redução anual de 5,7% das agências físicas do Brasil.

O anúncio foi feito em uma teleconferência pelo presidente do banco, Candido Bracher, na última quarta-feira (6). De acordo com Bracher, o fechamento não impacta no atendimento aos clientes, uma vez que as unidades que serão fechadas são as que estão localizadas em menos de 500 metros de uma outra agência do banco.

“O fechamento de agências não impacta o atendimento ao público, tanto que temos crescimento do índice de satisfação dos clientes. É claro que as agências próximas umas das outras vão se esgotando e a decisão de fechar daqui para a frente vai requerer uma análise mais profunda. Mas não digo que não vai acontecer”, afirmou.

Em setembro foi iniciado o programa de demissão voluntária (PDV), que foi aderido por 3,5 mil funcionários, o que representa 50% dos funcionários que estavam elegíveis para o desligamento.

Redação VN