SAJ: Estudante da Rede Municipal de Educação vence concurso de redação



A estudante Tainá Lopes da Paixão, da Escola Ademário Francisco dos Santos, conquistou o 1º lugar na categoria 5º ano no 1º Concurso de Redação “Meio Ambiente & Paz”. A iniciativa elegeu as melhores redações de estudantes do 5º e do 8º ano do Ensino Fundamental de escolas situadas no município de Santo Antônio de Jesus-BA, em alusão ao Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro.
Na mesma categoria, outro estudante da Rede Municipal de Educação ficou em 3º lugar: Levi Santana Santos, da Escola Francisco Antônio Oliveira. Entre os estudantes do 8º ano, Elisângela Silva da Paixão, também da Escola Ademário Francisco dos Santos, conquistou o 3º lugar.
A cerimônia de premiação do concurso será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h, no Centro Cultural. Os estudantes e seus respectivos professores orientadores receberão medalhas e prêmios como: tablets, bicicletas, fones sem fio, jogos educativos, cestas de produtos orgânicos, entre outros.
O concurso é uma ação da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul do Estado da Bahia, em parceria com Santiago EcoAmigos (SEA), Servas Brasil e Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.