Estudantes e autoridades prestigiam abertura da Semana Nacional de Trânsito



A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, promoveu na manhã desta quinta-feira (19) a abertura da Semana Nacional de Trânsito. Com o tema "No trânsito o sentido é a vida", o evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença de estudantes da rede municipal e autoridades.


Representantes dos órgãos parceiros (SAMU, CICOM, Polícia Rodoviária Estadual e UFRB) fizeram palestras educativas mostrando os dados relativos ao trânsito em nossa cidade. Além dos já citados, o Detran-BA, os Bombeiros e a Polícia Militar também foram parceiros nas ações.




Em sua fala, o Prefeito Rogério Andrade lembrou a importância do trabalho dos agentes de trânsito, principalmente preventivo, e na oportunidade participou da entrega dos certificados do curso de atualização. O Prefeito também fez a entrega do Prêmio Agente Padrão 2019 para o agente Paulo Sérgio.

A SMTT exibiu um vídeo educativo, mostrando a história de pessoas que sofreram acidentes de trânsito com sequelas. Os agentes apresentaram uma mini esquete chamada "A morte pede carona" para mostrar o quão graves podem ser as infrações de trânsito.
"Aprendi muito hoje e vou ensinar para os meus pais em casa a terem respeito no trânsito", afirmou a estudante Nayara Ferreira. Outras ações da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas até o dia 25 de setembro.