Santo Antônio de Jesus sedia Capacitação para Gestores e Técnicos do Bolsa Família


No período de 06 a 09 de agosto, Santo Antônio de Jesus está sediando uma Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). O curso, que está sendo realizado na Facemp, tem por objetivo orientar o aperfeiçoamento da gestão dos programas, envolvendo a uniformização de conceitos e a padronização de processos.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, viabilizou a participação de gestores e técnicos do PBF – Programa Bolsa Família no evento. “Esses profissionais estão sendo capacitados para desenvolverem um trabalho ainda melhor. Com essa capacitação é possível compartilhar conhecimento e atualizar as informações sobre ferramentas de planejamento”, afirmou a Secretária da pasta, Dalva Mercês.


 A capacitação é voltada para gestores do CadÚnico e do Programa Bolsa Família (PBF), técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no evento.