Na Bahia, Bolsonaro diz que “maus brasileiros” fazem “campanha mentirosa” sobre a Amazônia



O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os “maus brasileiros” são responsáveis por fazer “campanha com números mentirosos” sobre a Amazônia. A declaração foi dada nesta segunda-feira (05), durante a inauguração da primeira etapa da usina nuclear flutuante instalada no reservatório de Sobradinho, no interior da Bahia.

“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável”, afirmou.

Bolsonaro questionou dados que apontavam o aumento do desmatamento na Amazônia, divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo o presidente, o órgão estaria a serviço de ONGs internacionais. Além disso, ele vem recebendo críticas de ambientalistas, cientistas, autoridades e imprensa estrangeiras por medidas tomadas em relação ao meio ambiente.

Fonte:Varela Noticias.