Rui Costa anuncia que não vai participar de inauguração de aeroporto



O governador Rui Costa (PT) anunciou nas redes sociais a sua desistência de participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que vai acontecer nesta terça-feira (23). A paternidade do novo equipamento se tornou alvo de polêmica nos últimos dias. O presidente Jair Bolsonaro garantiu presença no evento, o seu primeiro no Nordeste após ser flagrado falando o termo ‘paraíba’, considerado pejorativo ao se referir as pessoas da região.

“Convidei o governo federal a ser fazer presente no ato de inauguração. Infelizmente confundiram educação com covardia e desde então presenciamos agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração e fazer uma restrita a poucas pessoas, escolhidas de dedo, como se fosse uma convenção político partidária. Não posso concordar com isso, e por isso não irei a inauguração do aeroporto, que o povo da Bahia construiu”, justificou o petista.

O chefe do executivo baiano ainda lembrou o papel do ex-governador Jaques Wagner e o ex-secretário de Infraestrura Otto Alencar por terem dado o ponta pé nas obras. O governador também agradeceu aos dois últimos presidentes:”Reconhecer o papel da presidenta Dilma Rousseff, que assinou os dois convênios, o da pista no ano de 2012 e do terminal de passageiros já em 2015. Quero agradecer também aos ex governo de Michel Temer, que pagou a última parcela em novembro de 2018″, agradeceu Rui Costa.

Fonte:Varela Noticias