Morte de criança empurrada em trilho gera indignação na Alemanha



A morte de uma criança de oito anos que foi jogada por um desconhecido nos trilhos da estação de Frankfurt, no oeste da Alemanha, e atropelada por um trem de alta velocidade comoveu o país nesta segunda-feira (29).

Uma porta-voz da polícia informou que o suspeito de ser o autor do crime é um homem de 40 anos nascido na Eritréia. Ele foi preso pouco depois de empurrar a criança e a mãe dela, que conseguiu voltar para a plataforma antes da passagem do trem.

O homem tentou fugir, mas foi impedido por um grupo de pessoas que correu atrás dele. As cenas eram de pânico na estação.

O porta-voz da polícia não deu mais detalhes sobre o preso ou os possíveis motivos que o levaram ao crime. No entanto, não há indícios de ligação entre ele e as vítimas.
O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, interrompeu as férias para falar sobre o caso e acompanhar as investigações.
O tráfego ferroviário em Frankfurt, um grande centro para o transporte por trem na Alemanha, foi bastante afetado. Várias viagens atrasaram ou foram canceladas pelas autoridades locais.
Fonte:R7