É campeão! Com um a menos no 2º tempo, Brasil vence Peru por 3 a 1 e conquista sua nona Copa América

O Brasil é o campeão da Copa América 2019. Em jogo movimentado, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), no Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, enquanto Guerrero anotou para os peruanos.
O JOGO
O Peru partiu para cima do Brasil no inicio do jogo. Em menos de cinco minutos, os peruanos finalizaram duas vezes, mas mandaram para fora.
A estratégia do técnico Ricardo Gareca foi de marcar a saída de bola nos primeiros minutos.
Porém, o Brasil foi eficiente. Em seu primeiro arremate, abriu o placar no Maracanã. Aos 14 minutos, Daniel Alves lançou Gabriel Jesus na direita. O camisa 9 deu um belo drible em cima de Trauco, e cruzou com perfeição para Everton Cebolina, que chutou de primeira e saiu para comemorar o gol.
Aos 23, Roberto Firmino recebeu na esquerda de Alex Sandro, acionou Coutinho, que deu um pequeno toque com a perna direita, e a bola saiu rente à trave do goleiro do Peru.
O Brasil tinha a maior posse de bola e dominava as ações do jogo. Aos 35, Firmino cabeceou e a bola saiu por cima do gol de Galesse.
Aos 40, um balde de água fria na torcida brasileira. Cueva tabelou com Flores na esquerda e a bola bateu no braço de Thiago Silva. O árbitro assinalou pênalti. Guerrero cobrou e empatou o jogo.
No entanto, a felicidade do adversário durou pouco. Aos 47, Firmino roubou a bola no lado direito, e Arthur ficou com a redonda. Ele tocou para Gabriel Jesus, que dominou e chutou no canto direito de Gallese. Um belo gol no Maracanã.
Segundo tempo
O Brasil começou bem na etapa final. Aos cinco, Coutinho dominou, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do ângulo direito de Gallese.
O time comandado por Tite desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar a vantagem aos 11. Everton driblou Advíncula e deixou para Alex Sandro, que cruzou de primeira. Firmino se antecipou e cabeceou, mas a bola foi para fora.
A Seleção Brasileira ficou com um jogador a menos aos 24 minutos. Gabriel Jesus fez falta em Tapia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ele deixou o campo muito irritado e fez gestos que o árbitro estaria roubando a sua equipe no jogo.
Com um jogador a mais, o Peru partiu para o tudo ou nada. Criou algumas chances, mas o Brasil conseguiu se segurar.
Apesar das circunstâncias, quem chegou ao gol foi o Brasil. Aos 42, Richarlison foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e decretou a vitória da Seleção. BN