Terremoto no noroeste do Japão deixa 26 feridos, dizem autoridades



Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, devido ao terremoto de magnitude 6,7 que castigou o noroeste de Japão às 22h22 da terça-feira (horário local, 10h22 de Brasília) e chegou a provocar um pequeno tsunami, informaram autoridades do país.A única pessoa ferida gravemente estava na cidade de Tsubame, na província de Niigata. Outras 25 ficaram levemente feridas nas províncias de Miyagi (4), Ishikawa (1), a própria Niigata (3) e Yamagata (17), a maioria na cidade de Tsuruoka, segundo os últimos números da agência nacional de gestão de incêndios e desastres (FDMA).

Segundo informações da rede pública de televisão NHK, mais de 50 residências ficaram danificadas na cidade de Murakami, em Niigata, onde as autoridades recomendaram a 521 pessoas para que estejam prontas para saírem de casa se as intensas chuvas previstas para as próximas horas se confirmarem.
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) pediu à população que aumente as medidas de precaução devido ao risco de deslizamentos de terra e danos em edifícios caso ocorram réplicas do abalo sísmico e devido à previsão de chuvas.
Fonte:R7