Festival de Economia Solidária oferece diversos produtos na Praça Multi


O Festival de Economia Solidária, que acontece na Praça Multi até o dia 24, reúne mais de 30 empreendimentos solidários de 10 municípios da Bahia. O público que visita o espaço encontra diversos produtos artesanais, como sequilhos, polvilhos, geleia de pimenta, mel e artesanatos de capim dourado, entre outros. 

O evento acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Estado da Bahia (Unisol Bahia) e o Centro Público de Economia Solidária do Recôncavo. Para Anne Sena, presidente da Unisol Bahia, o festival fortalece a economia solidária. “A iniciativa permite a interação com a população local, bem como os turistas que são atraídos nesse período para Santo Antônio de Jesus, considerada a maior festa do território.



Rosângela Coelho, que está com um stand no festival, ressalta outro aspecto do evento. “Esse espaço é importante pelas trocas de experiências e as parcerias que a gente faz com comerciantes de outras regiões”. O Festival de Economia Solidária acontece a partir das 10h.