“Beijinho no ombro para os que torceram contra o São João de S. A. de Jesus”, envia prefeito Rogério



O prefeito Rogério Andrade (PSD) foi entrevistado pela reportagem do Voz da Bahia no último dia dos festejos de São João de Santo Antônio de Jesus, onde comentou sobre sua visão da festa, sobre as diminuições das ocorrências policiais e médicas, além de agradecer a todos os colaboradores pela realização do evento e enviar “beijinho no ombro” a alguns opositores da cidade.
AGRADECIMENTOS DO GESTOR:
“Não dá para agradar todos, mas o que importa é que sucesso do São João de Santo Antônio de Jesus já extrapola as fronteiras da Bahia. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento, ajudando a construir e consolidar nossa festa como a melhor da Bahia. Quero agradecer a imprensa, os servidores da prefeitura, dos garis aos secretários. A limpeza pública foi um dos itens mais elogiados do nosso São João, milhares de pessoas na cidade que nunca recebeu tanta gente. Visitei a zona rural do município e a repercussão é muito positiva”, afirmou o gestor.
ATRAÇÕES:
Rogério ainda ficou emocionado com as atrações que se apresentavam durante a entrevista, pontuando sentimentos nostálgicos que se revelavam através de canções, “acabei de ver a prata da casa, Jerônimo Medeiros, um vozeirão cantando roupa nova, me arrepiou todo e reviveu vários momentos da minha vida, juntamente com a Mara Ribeiro”, declarou.
SEGURANÇA:
Ao Voz da Bahia o prefeito expôs a diminuição dos registros de violência na festa além do número de menores alcoolizados dentro do circuito do São João. Além disto, afirmou que todo o evento ultrapassou suas expectativas, “de acordo com os registros, no terceiro dia de festejos, tivemos apenas 2 furtos de celulares, isso nunca aconteceu. Quero agradecer a Polícia Militar, Polícia Civil e seguranças particulares que não deixaram que ninguém entrasse armado no circuito. Além disto, visitei também os postos de saúde onde me relataram que os índices de ocorrências foram menores comparados aos festejos do ano passado. O São João extrapolou nossas expectativas. Improvisamos um trio no Centro de Santo Antônio de Jesus. A população brincou pela manhã, tarde, a noite e a madrugada. Estou com o sentimento do dever cumprido, junto com toda a minha equipe”, declarou.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Uma tentativa de homicídio foi registrada na frente da prefeitura de Santo Antônio de Jesus neste último domingo (23), onde o empresário Iuri Sheik é procurado pela polícia suspeito de atirar contra Willian Oliveira após uma discussão de trânsito (relembre aqui). Sobre o assunto, o prefeito Rogério afirmou que a ocorrência foi registrada fora do circuito da festa, e que recebeu Iuri no evento como qualquer outra pessoa. Além disto, “houve um caso de tentativa de homicídio, mas foi bem distante da área da festa. É uma pessoa que nós recebemos, como todos os outros que recebemos de coração aberto. Qualquer pessoa em sã consciência não questiona uma fatalidade desta”, explicou.
“BEIJINHO NO OMBRO”:
Com o fim dos festejos juninos, Rogério aproveitou para mandar um recado a seus opositores, “teve gente que tentou de todas as formas rebaixar o São João de Santo Antônio de Jesus, mas essas pessoas certamente não estão dormindo, devem estar chateadas porque os festejos foram um grande sucesso. Isso incomodou algumas pessoas que torceram e trabalham contra, inclusive, algumas pessoas tentaram convencer a empresa que monta as estruturas de não virem, argumentando que o MP (Ministério Público) iria impedir que a prefeitura fizesse o pagamento desta empresa. Para essas pessoas eu digo: beijinho no ombro”, concluiu.
Fonte:Voz da Bahia.