Caixas eletrônicos de dois postos bancários são explodidos no Interior da Bahia

(Foto: Paiva/Blog Braga)

Caixas eletrônicos de dois postos bancários foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (3), após a ação de bandidos em Nova Soure, cidade a cerca de 240 km de Salvador.

Segundo informações da delegacia do município, um grupo invadiu a cidade em uma caminhonete e explodiu os caixas.

Os postos bancários estão localizados na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Nova Soure. Por conta do ataque, pedaços de concreto de um dos postos ficaram espalhados pela via, o teto desabou e os fios do espaço ficaram pendurados na parte interna do posto. Não há informações de feridos.

Após a ação, os bandidos espalharam grampos na estrada para dificultar a ação da polícia, que foi acionada depois das explosões.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A polícia ainda não tem informações sobre valores roubados.

Outra explosão de caixas eletrônicos já havia ocorrida na madrugada de quinta-feira (2), em uma agência do Banco do Brasil da cidade Barreiras, no oeste da Bahia, distante cerca de 900 km de Nova Soure.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos explodiram os caixas. Nas imagens, dois criminosos aparecem perto dos caixas. Em seguida, eles começam a correr e saem da agência. Menos de 10 segundos depois, ocorre a explosão.

Por conta da ação dos bandidos, ocorrida por volta das 3h30, a agência ficou destruída. Parte do teto caiu e fios ficaram pendurados. Além disso, os vidros das portas ficaram estilhaçados e dois caixas eletrônicos foram totalmente danificados.

Não há informações sobre se os criminosos conseguiram levar alguma quantia.

Com Informações do G1