Bahia busca manter 100% em casa diante do Avaí neste domingo

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Bahia e Avaí se enfrentam neste domingo (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o visitante tenta evitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o mandante quer embalar o segundo triunfo em Salvador e se manter perto dos líderes.
Jogando em casa, o time tricolor conquistou um triunfo convincente sobre o Corinthians na primeira rodada. Mais do que isso, marcou três gols num dos mais sólidos sistemas defensivos do Brasil.
Para se reabilitar da derrota sofrida no Rio de janeiro para o Botafogo, de virada, na última quinta-feira (2), a equipe comandada por Roger Machado conta com a força de sua torcida na Arena Fonte Nova.
“A derrota não pode mexer com a confiança do torcedor. Eles são fundamentais. Foi somente a segunda partida, se conseguirmos manter uma força grande em nossos domínios, será muito importante para a sequência do campeonato”, avaliou o zagueiro Ernando.
A falta de tempo para treinar é um fator que afeta a equipe do Avaí, que nesta sexta (3) realizou apenas treinos regenerativos com os atletas que foram titulares contra o Grêmio e trabalhos técnicos com os demais.
O técnico Geninho não tem problemas no elenco e deve repetir a mesma escalação da última rodada, embora tenha manifestado insatisfação com a dupla de volantes Pedro Castro, que é titular, e André Moritz, que substituiu Matheus Barbosa, por não terem atendido uma orientação dele sobre quem deveria cobrar faltas no final da partida.
“O Pedro treina muito mais, e o Moritz quase não treina. A primeira tudo bem, de longe e para a perna esquerda. A segunda não e cabia cruzamento. O Pedro disse que pediu, mas o Moritz se antecipou. Não foi uma atitude de equipe. E o Pedro tem que se impor, avisar que foi uma ordem”, cobrou o treinador.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X AVAÍ
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 05/05/2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Artur; Ramires, Arthur Caíke e Fernandão (Gilberto). T.: Roger Machado
AVAÍ
Vladimir; Kunde, Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Paulinho, Pedro Castro, Matheus Barbosa e João Paulo; Brizuela e Getúlio. T.: Geninho
Fonte: VN