BAHIA: ACM NETO PERDE IMPORTANTES ALIADOS NO INTERIOR



O prefeito de Salvador e principal nome da oposição na Bahia, ACM Neto (DEM) tem sofrido importantes baixas no seu grupo político. Recentemente várias lideranças do interior deixaram o grupo da oposição rumo a base do governador Rui Costa (PT).
No extremo sul do estado a tradicional família Pinto abandou o barco de Neto, foi para o Pros da base de Rui Costa. Já em Teixeira de Freitas o empresário Caio vai sair do grupo da oposição, deverá ir para um partido da base de Rui.
Em Itabuna o ex-deputado Augusto Castro pulou do barco de Neto para o de Otto Alencar (PSD). Já em Coaraci o prefeito Jadson vai sair do DEM, ele deve se filiar ao PSD, com aval da deputada estadual Ivana Bastos.
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto saiu do DEM e vai se filiar ao partido de Otto Alencar. Já em Feira de Santana o ex-deputado Carlos Geilson saiu do PSDB e já está no governo Rui Costa .
A expectativa é que até o final do ano o PSD e PP consigam filiar vários prefeitos que estão em partidos como DEM, MDB e PSDB.
Alguns analistas avaliam que o ACM Neto perdeu a confiabilidade quando desistiu de ser candidato ao governo do estado em 2018. Ele tomou a decisão faltando algumas horas para o prazo limite e deixou o grupo de oposição a deriva.
Fonte:Politicos do Sul da Bahia.