SAJ: Escolas reforçam segurança após ameaça de ataque e pedem rondas da Polícia Militar

Colégios da rede particular de ensino em Santo Antônio de Jesus, deverão amanhecer, nesta sexta-feira (5/4), com a segurança reforçada e rotinas alteradas depois que uma ameaça de ataque, direcionada ao Colégio Santo Antônio e Escola Nobre, compartilhada nos grupos de Whatsap chegou até a direção, pais e alunos.
O  áudio do suposto ataque foi disseminado por grupos de WhatsApp na noite desta quinta-feira (4/4), para alertar sobre as ameaças.
A direção do Colégio Santo Antônio e da Escola Nobre, diante do pânico provocado, emitiram comunicados em que afirmam que reforçaram a segurança. "Alteramos algumas rotinas internas e comunicamos as autoridades responsáveis  para solicitar policiamento no entorno do Colégio, que amanhã funcionará normalmente", diz a nota do Colégio Santo Antônio.
Mesmo com as providências de segurança adotadas pela direção do Colégio Santo Antônio, apreensivos e com medo, alguns pais optaram em não deixar os filhos irem ao colégio amanhã.

Grupo de Trabalho
Por determinação do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, foi criado um grupo de trabalho composto por integrantes da Superintendência de Inteligência da SSP, da Polícia Civil (Departamento de Inteligência Policial – DIP - e Departamento de Crimes Contra o Patrimônio - DCCP) e da PM para dar suporte às investigações e operações na Bahia.