Prefeitura de Salinas adquire aparelho de Raio-X Moderno para Hospital Municipal





A prefeitura de Salinas da Margarida adquiriu mais um equipamento importante para o Hospital Municipal. O novo Sistema Completo de Radiografia Computadorizada (Raio-X). Um Investimento de R$ 161.000,00 (cento e sessenta e um mil reais), que irá atender as demandas da população local.


A entrega do novo Raio-X ocorreu na manhã desta terça-feira, 26 de março de 2019. Momento de muita alegria por mais essa conquista para o nosso município.Vale ressaltar que a atual gestão quando assumiu a prefeitura em 2017, encontrou um equipamento de Raio-X usado, adquirido pela antiga gestão, que após ser realizado processo de sindicância (17/04/2017), e conforme laudo de exame pericial (SIAP – 2017 31 PC 000442-01), realizado pelo Departamento de Polícia Técnica, confirmou que o aparelho de Raio-X e os outros equipamentos, possuíam características de uso, portanto não eram novos, e não poderiam ser utilizados. Durante esse período de apuração não era possível a comprar de um novo pela atual gestão e só agora, após a conclusão do processo, que foi adquirido este novo aparelho ultramoderno.

A atual gestão, comprometida com o erário público já entrou com ação de ressarcimento e de responsabilização, civil, penal e administrativa contra os envolvidos pelas irregularidades: o ex-gestor e as empresas envolvidas, que gastou 900mil reais de verba pública na compra de equipamentos usados (ferro velhos) para o Hospital Municipal.
Prefeitura trabalhando com compromisso e responsabilidade.