Inundações deixam ao menos 50 mortos e 59 feridos na Indonésia


O temporal que atingiu a província de Papua, no leste da Indonésia, no último sábado (16), provocou inundações que deixaram, ao menos, 50 mortos e 59 feridos, segundo balanço divulgado pelo governo local neste domingo (17). As informações são da Agência EFE.

No distrito de Sentani, as enchentes destruíram pontes e alagaram estrada e prédios, segundo o porta-voz da agência de gestão de desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho. Estima-se que 150 casas foram alagadas e 120 pessoas tiveram que ser retiradas dos locais. “A água entrou nas casas e hospitais. As estradas se transformaram em uma correnteza”, disse Sutopo em comunicado.

Os mortos e feridos estão sendo levados para hospitais da capital da província, Jayapura, que fica a cerca de 20 km do local afetado.

Segundo o porta-voz, as equipes de resgate seguem fazendo a retirada dos moradores das áreas atingidas. No entanto, o trabalho enfrenta dificuldades, visto que a enchente arrastou muito material, o que tem dificultado a locomoção na região.

O estrago foi tanto que um avião de pequeno porte foi parcialmente coberto pela água.Com informações do VN