DÊNE CÔRTES, Secretária de Cultura de S.A.Jesus,recebeu destaque no Prêmio Melhores do ano, em VERA CRUZ


DENILCE CONCEIÇÃO CÔRTES SILVA SOUSA ou, simplesmente, DÊNE CÔRTES, Secretária de Cultura, Turismo e Juventude de Santo Antonio de Jesus, Graduada em Administração, servidora pública municipal; presidente municipal do PcdoB, secretária do Conselho Municipal de Cultura, especialista em Gestão de Projetos e Captação de Recursos, idealizadora dos projetos “Tecendo Renda, Cultivando Esperança.”, “Axo Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé I, II e III”, “Feira Territorial de Economia Solidária, Projetos de Qualificação Profissional (Qualifica Bahia e Trilha), todos selecionados por meio de Edital Público. Prestou assessoria técnica para elaboração de projetos a Prefeitura Municipal de Nazaré; Assistente de Produção de Marepe na execução de projetos artísticos para o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP). Atuou como orientadora social do SESC Santo Antônio de Jesus, responsável pela programação de Lazer e Cultura da unidade, além de militar nas frentes relacionadas à Mulher, Desenvolvimento Comunitário e Cultural.


Destaca-se de forma regional pelo meritório trabalho que desenvolve a frente de sua pasta. Conhecedora das demandas reinantes em cada uma dessas vertentes, tem procurado alternativas que possam contemplar intentos. No que concerne à cultura, já tem a experiência de ter conduzido com esmero as festividades junidas de 2018 e, agora, já se debruça em torno da organização das festividades do ano em curso. No tocante ao turismo, tem procurado confabular com empresários do segmento hoteleiro no intuito de que possam atender, com esmero, aos turistas egressos di diverso srincões do país. Com relação à Juventude, diversas ações no sentido de promover a inclusão social e fazer com que potencialidades que até então permaneciam no anonimato possam, enfim, buscar um lugar ao sol. 

DESTAQUE COM MELHOR DO ANO

Com todo esse currículo, com toda essa performance, torna-se inquestionável sua distinção no Prêmio Melhores do Ano, realizado no Condomínio Lagoa Dourada, em Mar Grande, Vera Cruz, no último sábado, 23.Determinada, resoluta, Deni não é daquelas que se acomodam diante de eventuais dificuldades. Longe disso, destemida, parte para a luta na certeza de que irá colher louros. Trilhando nessa direção é que tem galgado uma série de conquistas em sua trajetória profissional. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Parceria Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo (Nega Ju).