Competição Bombeira de Garra encerrou com sucesso o V Enbom



A animação, garra e determinação das participantes da Competição Bombeira de Garra, contagiou quem passou pelo Quartel de Amaralina na manhã desta sexta-feira (29). O evento fechou o último dia do V Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), que começou na quarta-feira (27).

As competições de salvamento aquático, salvamento terrestre, e combate a incêndio reuniu 82 atletas bombeiras militares de todos os estados. Garra e determinação tomaram conta das competidoras que tiveram provas individuais e em equipe. A premiação aconteceu de forma individual e por equipe. O estado do Rio se Janeiro, levou o primeiro ligar no ranking dos estados, seguido por Pará e Bahia.


Com nove anos de militarismo e competindo pela primeira, a soldado BM, Nadja Souza, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) levou o terceiro lugar na prova de salvamento terrestre. "Entrei para brincar e dizia que só não queria ficar na última  colocação, mas não imaginei que fosse ganhar. Estou empolgada e quero mais!", enfatizou satisfeita a soldado
.
Do Acre, a soldado BM Geiza Andrade, que foi a primeira colocada na prova de combate a incêndio e ganhou uma viagem para a Alemanha, onde vai visitar a fábrica da escada Magirus, não continha a emoção. "Estou extasiada e com certeza vou participar de outras provas", garantiu.


O V Enbom reuniu bombeiras militares de todos os estados e Distrito Federal. Durante os três dias de evento as participantes trocaram experiências e debateram sobre a atuação das mulheres
nas corporações bombeiros
militares, através de uma
perspectiva que denotou atenção
à saúde, autocuidado, liderança e progressão na carreira.