Agência do Banco do Brasil é assaltada durante a madrugada em Nazaré


Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos na madrugada deste sábado (23), no município de Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano. O fato foi registrado por volta das 3 horas da madrugada segundo informações da Polícia. Dois caixas de pronto atendimento do banco foram arrombados pelos assaltantes. Uma guarnição da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os criminosos já haviam fugido do local. Ainda não informações sobre os suspeitos nem sobre a quantia que foi retirada dos caixas.
Essa não é a primeira vez que o banco é alvo dos bandidos. Em 2015, por exemplo, a família de um gerente da agência foi mantida refém em uma tentativa de assalto. Uma parte dos criminosos manteve a família da vítima refém enquanto outra parte, que estava com o gerente, tentou roubar o dinheiro do banco. Como não conseguiram levar qualquer quantia, liberaram a família na cidade de Conceição do Almeida. O gerente também foi liberado. Em 2018 o banco também voltou a ser assaltado e os bandidos mais uma vez fugiram da Polícia.
OUTRO CASO
Na última quinta-feira (14), um banco do Bradesco também foi alvo de criminosos durante a madrugada em Maragojipe. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) após terminais de autoatendimento serem explodidos no município, por um grupo de homens armados que estavam a bordo de uma caminhonete e um veículo Fiat Doblô, por volta das 2h30.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra o posto da PM, atearam fogo em veículos da cidade e jogaram miguelitos na ponte de São Félix. Não houve feridos durante a ocorrência e não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Após o ato, o policiamento foi reforçado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 27ª CIPM, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Leste.