PMBA e prefeitura de Muniz Ferreira firmam termo de cooperação na área de educação



Hoje, quinta-feira (21/03), no Quartel dos Aflitos, o Comandante Geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e o Prefeito de Muniz Ferreira, Welington Vieira, assinaram um termo de cooperação no âmbito da educação, que visa aplicar o Know-how dos colégios militares naquele município.


Integrante do processo e responsável pelo policiamento na referida cidade, o Comandante do 14° BPM, Tenente Coronel Sá Pacheco, esteve presente à firmação do termo, juntamente com o chefe do executivo municipal e comitiva, na visita de compromisso. Documento assinado, falaram sobre a expectativa quantos aos resultados a serem colhidos, inicialmente na Escola Dalmácio Brito de Souza.
Para realizar o projeto, que não transforma a escola em uma militar, a PM vai compartilhar o conhecimento, e a prefeitura, além dos professores civis, contratará policiais militares da reserva para cuidarem da parte disciplinar. Todo o corpo docente, assim como os policiais, passará por uma formação.
O objetivo é fazer da escola, que trabalha com o ensino fundamental e médio, uma referência na rede pública daquele município e região.
ASCOM/PMBA