JAGUARIPE:O Prefeito de HUNALDO SIMÕES inaugura escola considerada modelo


O Prefeito de HUNALDO SIMÕES COSTA , e a secretária municipal de Educação, Janet , Inauguraram na tarde hoje (17), às 15 h, a Escola Municipal do cruzeiro , localizada na rural de jaguaripe da cidade. A solenidade contou com presença as população dos alunos, participação da Durante a solenidade, o prefeito de Hunaldo Simões destacou a importância de se ter uma escola em período integral, com a estrutura necessária para atender as crianças da região. “Um dia como esse nos enche de energia para continuarmos trabalhando e lutando para mudar o destino das crianças de jaguaripe. Sabemos que uma escola como essa irá contribuir para o destino de cada uma delas”, enfatizou. “É uma alegria muito grande chegar nesta comunidade e renovar a esperança deles após anos de espera. 
Foi entregue a população do Cruzeiro e Região uma escola totalmente requalificada. A Escola Municipal do Cruzeiro ganhou novas instalações, uma quadra e um mobiliário novo desta forma os estudantes terão mais conforto. Prefeito Hunaldo e equipe l a Secretária de Educação Fernanda Gomes.
Também se fizeram presentes o Vice-prefeito Pepezinho, Ex- Prefeitos Nai e Arandas, Deputado Estadual Jurandy Oliveira, Secretários Municipais, Vereadores: Negão, Adilson,Luciano, Célia, Lió, Robson, Renato e Zé Luís e a comunidade em Geral.
.Somente através da Educação é possivel formar cidadãos de bem.

A secretária de Educação,  parabenizou o trabalho realizado pela equipe pedagógica até o momento. Ela destacou que a escola vai atender crianças em período integral, com atividades e carga horária de professores pensada para esse tipo de ensino e que não haverá apenas uma adaptação do turno escolar. “Para muitos esta será apenas mais uma escola, mas sabemos que para as famílias que moram na região, o local vai fazer toda diferença.”


A diretora da escola, agradeceu a todos que fizeram parte da obra. “A comunidade precisava de um lugar que fosse referência para o aprendizado e o lazer. Agora nós temos uma escola ampla e com toda estrutura necessária para que possamos fazer com que nossos alunos se tornem cidadãos capazes de transformar o futuro de nosso país”, disse.


Maria , mãe de uma estudante e avó de outra, prestigiou o evento. “Eu acordo muito cedo para trabalhar e era difícil, porque a escola em que elas estudavam era muito longe. Agora eu vou trabalhar tranquila, sabendo que elas vão estar em uma escola muito boa”, afirmou.



O local que atenderá 640 crianças, de 5 a 11 anos, em tempo integral, conta com 10 salas de aula, duas salas para atividades de turno escolar, laboratório de informática, salas administrativas, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório, área de serviços, , banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, pátio.
 “Agradeço a todos que fizeram parte dessa obra”. Como familiares, nós ficamos maravilhados com a beleza dessa escola.
Entre tantas marcas que prefeito Hunaldo , essa será mais uma delas”, disse. Ex prefeito NAY Ex: Prefeito Arandas falou cego que não querer enxergar , uma nova escola com padrões de qualidade de alto nível. além de laboratório de informática, equipado com 10 computadores de última geração.

Estrutura – A nova escola, que antes tinha apenas 3 salas de aula, agora dispõe de 10, além de dependências administrativas como: refeitório, triagem de alimentos, depósito para merendas, lavanderia, coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, sala de leitura e espaço para material de limpeza. Também foi integrado ao projeto uma quadra poliesportiva, sala de Atendimento Educacional Especializado ) – local disponibilizado para trabalhos específicos com alunos que possuam deficiência - e mais um espaço multiuso. A escola também possui itens de acessibilidade, como rampas e sanitários adaptados, para atender com maior comodidade crianças e jovens com deficiência.

foi construída com recursos próprios da Prefeitura de . Este era um desejo antigo dos moradores que precisavam submeter seus filhos a condições precárias para que tivesse acesso à educação. As crianças assistiam às alunas numa sala improvisadas a associação de moradores da comunidade e agora contam com uma nova estrutura, construída de acordo com os padrões na atual gestão do prefeito Hunaldo e dará início à maratona de inaugurações , que vai acontecer em 2019. contou com as presenças do prefeito o, dos vereadores e população do secretário municipal da Educação.