Furdunço e Fuzuê levam mais de dois milhões de foliões ao circuito Orlando Tapajós

(Foto: Valter Pontes/Secom)

Cerca de 2,1 turistas e soteropolitanos foram curtiram os eventos pré-carnavalescos realizados neste sábado(23) e domingo(24), no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). O Fuzuê levou 800 mil foliões, que aproveitaram o sábado para curtir ao som de marchinhas e fanfarras. Já no domingo, o Furdunço atraiu cerca de 1,3 milhão de pessoas na sua sexta edição, aquecendo o público para o começo oficial da folia, marcado para quinta-feira(28).

Os foliões que optaram por começar a festa nesta quarta edição do Fuzuê, puderam curtir 38 atrações, distribuídas entre as seis horas de festa, tendo início às 15 horas e terminando às 21. O Furdunço, por sua vez, contou com 47 atrações,  entre elas artistas consagrados como Jau, Denny Denan e o tradicional Jerônimo,  que animaram a multidão do início da tarde até a noite do domingo.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comemorou o sucesso do evento e destacou a natureza democrática da festa. “Mais um ano de muito sucesso. O pré-carnaval de Salvador é extremamente democrático, faz o folião experimentar o clima de antigos carnavais e une pessoas de todas as gerações, a cada ano temos a certeza de que a aposta nesses eventos é muito vantajosa para a cidade. Porque além da folia esse evento antecede a vinda de turistas para a cidade e também faz o soteropolitano permanecer mais alguns dias aqui”, disse.

Durante o carnaval também acontece uma outra edição do Furdunço, no Circuito Barra-Ondina, no dia 28 de fevereiro. VN