JAGUARIPE: DANIEL VIEIRA, PSIRICO e TAYRONE fecharam com chave de ouro, a FESTA DE JANEIRO


A FESTA DE JANEIRO, em Jaguaripe, recôncavo baiano, já faz parte do calendário artístico-cultural da região e da Bahia como um todo. Sucesso absoluto, a gestão municipal, sob a égide de Hunaldo Costa e Pepezinho, prefeito e vice, respectivamente, sabiam, ao lado de toda equipe de governo, da responsabilidade de efetuar um evento que não apenas apresentasse atrações de ponta e em consonância com a saúde financeira do município, paralelamente à realização de obras e prestação de demais serviços públicos, a exemplo do ocorreu na última quinta-feira, com a entrega de 10 ruas pavimentadas e com sistema de drenagem pluvial. 
PERSONALIDADES PRESENTES 
Foto TV SAJ
Tal qual aconteceu no primeiro dia do evento, além  dos anfitriões Hunaldo Costa e Pepezinho, prefeito e vice, respectivamente, acompanhados de suas esposas, em que diversas personalidades do município e região compareceram, em especial no camarote,  Marco Aurélio (Itaquara, ao lado da esposa), Ricardo Moura (prefeito de Valença, ao lado do irmão, dentistas, e esposas), Wellington Vieira (prefeito de Muniz Ferreira), Heráclito Arandas (ex-prefeito de Jaguaripe).
Foto: TV SAJ
Também presentes vereadores Robson, Célia Cavalcanti, Lió, Negão de Cezário, Adé-presidente da Câmara- (Jaguaripe); secretários municipais de Jaguaripe, Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer),  Larissa Costa (Saúde), Fernanda (Educação), Zé Vidal (Infraestrutura), Zete Barbosa (Administração, Planejamento) e Finanças), Rosiel Freire (Chefe de Gabinete), Renivaldo (Meio Ambiente); empresários Taty e Val (Info World),  além de outras personalidades da administração e sociedade local e região. 
APRESENTAÇÕES MUSICAIS
Tal qual aconteceu na noite anterior (sábado, 26), com apresentações musicais de UNHA PINTADA, XANDY DE PILARES e MAGARY LOVE, com a praça literalmente lotada, nesse domingo, o público compareceu em massa para prestigiar as apresentações de DANIEL VIEIRA, PSIRICO e TAYRONE. Apresentações que contaram, também, com o "tempero" de DJ FERRARY (de S.A.JESUS),  de maneira que o público pudesse sempre se divertindo.
DANIEL VIEIRA, como sempre o faz, consegue aglutinar grandes plateias em suas apresentações. Não é à toa que marca presença nas grades confeccionadas pela maioria dos municípios da região, com um repertório que contagia seus fãs. Graças a essa performance é que ele alça voo em outras unidades da  Bahia, do norte e nordeste e em unidades da federação. Uma demonstração cabal de que quando o trabalho é bem desenvolvido, o sucesso não tarda.
PSIRICO foi a segunda banda a adentrar o palco na noite desse domingo, diante, repetimos, de uma multidão já acostumada com a destreza de sua apresentação. Psirico que, graças à impetuosidade de Márcio Vítor e toda equipe, consegue se manter "na estrada", em que pese aos naturais surgimentos de outros grupos, na vertente musical em que atua. Nessa sua apresentação, apresentou aos munícipes de Jaguaripe e visitantes  a música que tem tudo para arrebentar no carnaval "Rei Leão". 
TAYRONE, fechando a noitada, também mostrou porque continua célere em sua trajetória musical, contemplando a legião de fãs que apreciam o trabalho classificado como "arrocha sertanejo". Em meio a tantos estilos, o arrocha continua despertando uma fatia considerável da população, sobretudo no norte e nordeste. Trilhando nesse sentido, a banda vem efetuando apresentações bem produzidas, principalmente, quando encontra um sistema de som como o da MAGIA, de propriedade de Milton Rabelo (conhecido popularmente por Miltinho) e que serviu a esse e demais artistas que participaram da Festa de Janeiro.  
INFRAESTRUTURA
Munícipes e visitantes não têm o que reclamar da Festa de Janeiro, seja no que concerne à grade de apresentações musicais, seja no que tange à infraestrutura montada (palco, camarote, banheiros químicos, toldos, espaço para barracas de ambulantes, limpeza das ruas) e o que também é muitíssimo importante: a receptividade da população aos visitantes que propagam o nome de um município que faz parte da história da independência da Bahia e que é uma referência turística. 
Foto: TV SAJ
SEGURANÇA
Também destacável nesse evento, a limpeza das ruas, a receptividade da população aos visitantes e a atuação da polícia militar, polícia civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual. PRE que esteve representada, nesse evento, através da guarnição da 5a. Cia (sediada em S.A.Jesus e com postos em Vera Cruz, S.A.Jesus e Valença), composta pela Sub-Ten Jocilene, Cabo PM Freitas, Sds PM Clébson e João Reis. Eles que contribuíram de forma relevante, também, para o trânsito seguro dos veículos egressos das comunidades rurais e de outros municípios. 
PRESENÇA DA IMPRENSA
Representando a imprensa, a TVSAJ.COM.BR(Mascarenhas e Rita), GAZZETA DO RECÔNCAVO (Nega Ju), SAJ NOTÍCIAS (Joaldo Brito - JB),GLOBOFEST (Chiquito),  JORNAL REGIONAL (Edy Lima),  INFOSAJ (Leo e Gildásio), SANDY e ASCOM municipal ( Émerson).
Com informações do TV SAJ