PARANGOLÉ, WESLEY SAFADÃO e UNHA PINTADA reuniu cerca de 60.000 pessoas nesse segundo dia, 16, de FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA

Teve prossegumento, nessa sexta-feira, 16, o  tradicional FESTIVAL DE SALINAS 2018, num evento que se inicou nessa quinta-feira e se estende até, domingo, 18.  Evento que se insere entre os maiores da Bahia e, quiçá, do Brasil. Na sua décima edição, o evento teve início com apresentações culturais na Área Gourmet, com participação de artistas locais. Logo após foi realizado o Concurso Garota e Garoto Marisco 2018, oportunidade em que foram retratados, através dos participantes, aspectos da pesca desse segmento. 
Toda uma estrutura foi montada para oferecer segurança aos participantes, com participação de guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardiões da Vida (bombeiros civis de S.A.Jesus), Secretaria de Cultura, Saúde, Infraestrutura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e demais setores da atual gestão municIpal, todos inmbuídos em propiciar aos participantes segurança e comodidade. 

Coube à Secretaria de Administração a adoção de providências para organização do trânsito, de maneira que haja escoamento tranquilo de veículos até  domingo. Vias de acesso adjacentes favoreceram essa performance.  Além de conhecer as iguarias culinárias e toda uma beleza paisagística dessa receptiva cidade, visitantes também podem tomar seu banho de praia e tomar aquela cervejinha. De parabéns a atual administração, capitaneada por Wilson Pedreira, por delegar à empresa MÁXIMA PRODUÇÃO DE EVENTOS (coordenada por Paulo e Sassá), responsável pela estrutura do evento (incluindo palcos) e CRAW  PRODUÇÕES, sob o comando de Neto Sande e sua equipe, responsável pela contratação de bandas.

MOQUECA GIGANTE

A tão propalada Mariscada Gigante superou expectativas com relação à participação de público. Coordenada por Jumário dos Santos Paixão, funcionário público municpal lotado na Secretaria de Ação Social, atuando como cheff de culinária, realizou, com bastante propredade, ao lado de sua equipe, um trabalho que, sem sombra de dúvidas, contirbui para a valorização da cultura local e, em especial, dos marisqueiros que, no dia a diz, tiram seu sustento do mar. 

Segundo Jumpario, cerca de 400 quilos de mariscos se juntaram a outros 200 quilos de ingredients que, levados à alta temperatura no fogão instalado para essa finalidade, na praça gourmet, foi uma das grandes atrações desse grande evento. Jumário satienou que dos os produtos passaram por rigorosa apreciação da vigilância sanitária e dele, enquando responsável pela "cozinha". Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele externiza satisfação pelo convite ofrmulado pela Secretaria de Cultura, na atual gestão.
Mariscada gigante que recebeu a visita de uma equipe da Rede Globo (TvBahia), através do reporter e equipe. Junário destacou que, em havendo convite por parte de outros municípios para realizar trabalhos dessa magnitude, estará à disposição. De parabéns, portanto a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes pela realização de um evento dessa magnitue e,especial, por dar asas a esse importante vertende na área de culinária. 

APRESENTAÇÕES DE FANFARRAS


O público que se fez presente da Arena Gourmet, nessa sexta-feira, 16, teve oportunidade de assistir belíssimas atrações musicais, através das apresentações de fanfarras. Além da sincronia dos participantes, a graciosidade das performances das bailarinas que, com suas movimentações e trejeitos, encantaram a todos sli presentes. Fanfarras que estão super radiantes com a aquisição de novos fardamentos e instrumentos, adquidodos pela gestão municpal, numa iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Mara. 

ARENA RODEIO

Além das apresentações musicais, moqueca gigante, apresentações culturais, "Concurso Garoto e garota Marisco", Moqueca Gigante, apresentaço público presente foi contemplado com apresentações da Companhia de Rodeio, comandada por Toninho Cabeludo e sua equipe desde essa quinta-feira ao próximo domingo, sempre a partir das 20hs, antecedendo as  apresentações nos palcos principais palcos,  diante de arquibancadas lotadas. Ele que, ao lado de quarenta profissionais, vem realizado eventos na Bahia, Sergipe e outras unidades da federação.