River Plate vira sobre o Grêmio e vai à final da Libertadores

Com uma virada nos instantes finais da partida, o River Plate venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e está classificado à final da Libertadores.
Em um dos poucos ataques do Grêmio no primeiro tempo, Leonardo marcou, e o time brasileiro foi para os vestiários com vantagem confortável.

O Grêmio, que já havia ganhado por 1 a 0 na Argentina, vencia até os 36 minutos do segundo tempo, quando Borré empatou, de cabeça, depois de uma cobrança de falta na intermediária.

Aos 42 minutos, o árbitro uruguaio Andrés Cunha consultou o VAR e marcou pênalti, após o zagueiro Bressan desviar com a mão dentro da área chute de Scocco. Pity Martínez bateu no ângulo esquerdo e colocou o River na frente. Apesar do placar agregado de 2 a 2, o time argentino avançou por ter feito dois gols fora de casa, contra um do Grêmio.

loading...

Na final, o River Plate aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira (31), às 21h45. Na partida, o Boca venceu por 2 a 0, em Buenos Aires.
FICHA TÉCNICACorinthians 2 x 1 BahiaCopa Libertadores -2ª partida Local: Arena do Grêmio, em Porto AlegreData: 30/10/2018 (quarta-feira)Horário: 21h45Árbitro: Péricles Bassols (PE)Público: 49.893 pagantes (total de 53.571)Renda: R$ 4.477.119,50
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Bruno Cortez, Bressan, Cícero (Grêmio); Enzo Pérez, Pinola (River Plate)
Cartão Vermelho: Bressan (Grêmio)
Gols: Leonardo Gomes, aos 35min do primeiro tempo (Grêmio); Borré, aos 36min, e Martínez, aos 42min do segundo tempo (River Plate)
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda (Bressan), Geromel, Bruno Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Cícero, Alisson; Jael (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho
River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio (Enzo Pérez), Fernández (Pity Martínez), Palacios, Quintero (Scocco); Borré, Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo