Corinthians e Vitória têm final dramático e ficam no empate no Barradão;

Resultado de imagem para Vitória e Corinthians têm final dramático e ficam no empate no Barradão

Não é só pelos três pontos e pela permanência fora do Z4. Um triunfo do Vitória neste domingo (21), às 16h, no Barradão, colocaria automaticamente outro time no grupo dos que lutam rodada a rodada contra a degola.

O Corinthians, adversário de logo mais, chegou à esta 30ª rodada da Série A em 11º lugar, com 35 pontos. Sendo assim, o Leão, 16º com 32, pode igualá-lo em pontos e ultrapassá-lo no número de vitórias – nove contra 10.

Ou seja, o atual campeão brasileiro corre risco de entrar de vez na briga contra a degola. Junte a isso o resultado da Copa do Brasil, perdida pelo Corinthians na última quarta-feira, e chega-se a um caldeirão dramático.

O duelo, inclusive, deve ter o melhor público do Barradão nesta Série A. Até a noite da última sexta-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos. Com os sócios que têm acesso garantido, o número ainda crescerá muito.
loading...

O melhor público do Vitória havia sido na estreia da Série A, no empate em 2x2 com o Flamengo, quando 12.669 pessoas foram ao Barradão.
Como virão?
A situação do adversário de logo mais divide opiniões. Virá o Corinthians desmotivado por conta da derrota na Copa do Brasil ou com ‘sangue no olho’ por conta da situação na tabela da Série A?
Para Jeferson, não há dúvidas: “A Copa do Brasil já acabou para eles e acho que já viraram a página. Com certeza estão vivendo uma pressão enorme por lá e não vão vir de guarda baixa”, disse o lateral direito do Vitória.
“Vai ser um jogo complicado. Eles vão querer vir para ganhar da gente fora de casa, tenha certeza. Temos que entrar focados para não deixar que eles cresçam ao longo da partida”, completou.
O defensor quer aproveitar a exposição que o Corinthians teve na final a favor do Vitória: “Eles têm os seus pontos fracos. Quem vai passar isso daí para a gente é Carpegiani (técnico). Tenha certeza que na sexta e no sábado ele vai mostrar à gente e vamos atacá-los. Temos que aproveitar a situação que eles estão vivendo, que não é boa, para ganhar o jogo”.
Para escapar do rebaixamento, o Leão precisará melhorar, e muito, o seu rendimento em casa. Até o momento, tem só a 17ª melhor campanha como mandante na Série A, com 23 pontos em 14 jogos – aproveitamento de 55%. “Se vamos jogar em casa, então temos que somar pontos”, concluiu Jeferson.
Com que time?
O Vitória terá três novidades em relação ao time que venceu a Chapecoense por 1x0 no último domingo. Lucas Ribeiro, que não jogou por estar servindo a seleção brasileira sub-20, volta na vaga de Ramon, suspenso  pelo terceiro cartão amarelo.
loading...

No meio-campo, que não contará com Léo Gomes, que sofreu estiramento na panturrilha de uma perna, Arouca será titular. Ao lado dele estará Rhayner, outro que ganhou vaga. Rodrigo Andrade, que não treinou durante a semana com desconforto muscular, será banco.
Nas pontas seguem Erick e Lucas Fernandes, dupla responsável pelo gol sobre da vitória sobre a Chape. O primeiro, com a assistência. O comando de ataque seguirá a cargo de Walter Bou.
Com lesão num joelho, André Lima não vai para o jogo. Ele se junta ao lateral esquerdo Juninho, ao meia Guilherme Costa e ao atacante Luan na lista de desfalques.

Fonte:correio24horas